Cão leva três tiros ao proteger dono adolescente de assaltantes


Um cachorro foi baleado ao tentar defender o seu dono da ação de assaltantes.
O cão Rex, de dois anos de idade, é o pastor alemão de Javier, 16 anos. O garoto estava sozinho com seu animal de estimação quando os criminosos invadiram sua residência em Des Moine, Iowa, Estados Unidos.
Javier falou ao canal de televisão Q13fox que, ao notar que os ladrões estavam entrando em sua habitação, se assustou e se trancou no armário junto com Rex.
Porém, o cachorro abandonou a companhia do dono e foi até o andar debaixo, aonde estavam os assaltantes e começou a latir muito. Irritados, os ladrões o espancaram até ele ficar muito ferido.
Enfraquecido, Rex voltou para o lado do dono. Quando os meliantes se aproximaram do quarto em que eles estavam, o pastor alemão partiu pra cima deles, mordendo-os, que reagiram com três tiros na altura do pescoço, pata e joelho do cão.
O confronto deu tempo para que Javier chamasse a polícia. Ao notar que as autoridades se aproximavam, os ladrões fugiram.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Rex ensanguentado e quase sem vida e os levaram a um hospital veterinário, em Washington.
Apesar de duvidarem que o cão sobreviveria, os veterinários disseram que eles está se recuperando muito bem, apesar de ainda ter que fazer muitos tratamentos para frente.
A família do rapaz, por gratidão ao animal, decidiu criar uma campanha para angariar fundospara ajudar na recuperação do animal. A verba é para remédios, tratamentos e idas ao veterinário.
Rex também ganhou a fama de herói nas redes sociais.
Os ladrões continuam soltos e a polícia investiga o crime.
(DOL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *