Hospital Regional Do Tapajós Em Itaituba.

Hospital Regional Do Tapajós Em Itaituba Esta Previsto Para Ser Concluído Em Setembro

 

A obra de construção do Hospital Regional Público do Tapajós, em Itaituba, está com 100% de estrutura concluída nos seis pavimentos. Projeto de iniciativa do Governo do Estado e coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas – Sedop.
O empreendimento na região oeste do estado apresenta as mesmas características de construção hospitalar do Abelardo Santos, em Icoaraci, este, com 10 andares e capacidade para 259 novos leitos. A obra já atingiu 70% de execução. Atualmente 250 trabalhadores estão distribuídos nos seis pavimentos da construção e na área externa do projeto. As equipes estão cumprindo o cronograma nas etapas de instalações hidrossanitárias, elétricas, impermeabilização, revestimento interno e externo, equipamentos e piso.
As etapas de serviços de cobertura, vidraçaria, forro, esquadrias de madeira e metálicas, serviços complementares, áreas externas e paisagismo já foram concluídos. O investimento é de R$ 148.036.562,34, recursos da Caixa Econômica Federal. A previsão de entrega da obra é no mês de setembro deste ano. A construção na região do Tapajós conta com anexo com área funcional destinado às atividades complementares, planejado com espaços à realização de oficinas, cursos e eventos, auditório, lavanderia, cozinha, laboratório, banheiros, vestiários, subestação, casa de gases, resíduos sólidos e estacionamento para 30 veículos.
Serviços: Projetado para ofertar atendimento de alta complexidade com 165 leitos, sendo, 108 leitos operacionais nas seguintes especialidades: clínicas médica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica e mais quatro leitos de isolamentos. Também haverá 45 leitos complementares sendo, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e 05 de UCI Canguru.
A unidade hospitalar também terá 12 leitos de urgência e emergência e 05 leitos PPP (Pré-Parto, Parto e Puerpério). O hospital contará ainda com serviço de mamografia, ressonância magnética, tomografia, RX, ultrassonografia, endoscopia e terapia renal substitutiva, com 22 máquinas de hemodiálise. 
Fonte: Fatoitb . WWW.GARIMPANDONOTICIAS.COM.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *