Turista inglesa abandonada em Santarém, morre no Hospital Regional



Joana Margareth Kiln foi abandonada em Santarém no dia 27 de janeiro deste ano

A senhora Joana Margareth Kiln, de nacionalidade inglesa, que foi deixada pelo navio de turismo francês, de nome “Cruise Maritime Voyage”, em Santarém, no final do mês de janeiro deste ano, após passar mal na Vila de Alter do Chão.

A turista inglesa foi transferida para um hospital particular em Santarém onde estava recebendo atendimento e, depois que acabou o seguro, foi internada no Hospital Municipal. Na ocasião, nossa reportagem esteve no Hospital Municipal e constatou que a turista estava passando por sérios problemas de saúde, como pneumonia, doença cardíaca, diabete e obesidade mórbida.

DIRETOR DO HOSPITAL SE PRONUNCIA: Ao procuramos a direção do HMS, o diretor, Celso Alves, falou sobre as condições em que Joana Margareth Kiln se encontrava.

Segundo Celso Alves, a paciente deu entrada no Hospital Municipal de Santarém no dia 07 de fevereiro, com um quadro de insuficiência cardíaca e também uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Celso Alves disse que ela também era diabética, apresentava pneumonia na ocasião em que foi internada, bem como tinha vindo de um outro hospital particular.

“Estamos fazendo todos os atendimentos que cabe ao Hospital Municipal. A assistência está sendo feita efetivamente. A informação que temos, é que a turista inglesa não se sentiu bem no navio que estava viajando e foi acionada uma instituição médica de Santarém. Temos informações que ela está em Santarém desde o dia 27 de janeiro. Quanto ao quadro atual dela, é estável, mas inspira cuidados, pois trata-se de uma paciente de 66 anos, diabética e exige muita atenção. A família dela já está sabendo do caso, estamos esperando um retorno dos órgãos diplomáticos da Inglaterra, e como houve feriados nos últimos dias, o contado ficou muito difícil. Acreditamos que em breve teremos informações a respeito do consulado da Inglaterra”, disse Celso Alves, na ocasião.

Ao ser questionado se a turista estava sendo assessorada por outro órgão, além do Hospital, Celso Alves informou: “A Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria de Turismo, quando tomou conhecimento do caso, passou a dar assistência à paciente. Estamos fazendo junto à Secretaria Municipal de Turismo todo esforço necessário para dar uma solução para o caso dessa turista inglesa. Temos, também, a questão diplomática que pode possibilitar a chegada dessa paciente à sua cidade de origem”, finalizou Celso Alves.

O Secretário Municipal de Turismo, Diego Pinho Caldeira, informou à nossa reportagem, na ocasião, que estava tomando providências junto à Superintendência da Polícia Federal de Santarém com relação ao passaporte da turista e que dentro de pouco tempo a situação será resolvida.

MORTE NO HOSPITAL REGIONAL: Joana Margareth Kiln foi encaminhada para o Hospital Regional de Santarém, onde estava recebendo atendimento médico, mas na quinta-feira (1º de março) não resistiu e faleceu. A morte da turista inglesa foi confirmada pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas. Não temos ainda informações sobre seu corpo quando será encaminhada ao seu País de origem.

NOTA DO HOSPITAL: A direção do Hospital Regional do Baixo Amazonas informa que a paciente deu entrada na unidade em 20/2, às 13h, e faleceu no dia 1/3, às 19h30. A unidade se solidariza com a família neste momento de luto.

Fonte: RG 15/O Impacto

34 Comments on “Turista inglesa abandonada em Santarém, morre no Hospital Regional”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *